ESSE VÍDEO MOSTRA QUE SONHO TEM SEU PREÇO! LEIA TAMBÉM O TEXTO E DEIXE SEU COMENTÁRIO!


Recentemente conversando com alguns jovens no Instituto Virtutis, ouvi a seguinte frase:

“O jovem hoje não está preparado para o fracasso! Se ele procura um trabalho e recebe um não, ali ele desanima e pode desistir ou se sentir-se incapaz”!

Perguntei se eles sabiam a causa dessa situação, e a opinião da garota me chamou atenção porque inicialmente ela quis responsabilizar os pais e imediatamente retirou e concluiu: “Estamos sem objetivos, tudo está muito fácil. Eu gostaria que minha mãe cobrasse mais de mim”. Perguntei se ela já tinha falado isso para sua mãe, e ela comentou que não porque a mãe é um tanto bruta...outra garota se manteve em silêncio e somente respondeu “eu sou muito burra, não sei responder essa pergunta”!

Lembrando minha juventude e de meus amigos, comentei que em nossa época também era desafiador. Aqueles que acreditaram e foram em busca de seus sonhos, estes conquistaram! Em vários momentos ouvimos vários não. Mas, o desejo da conquista foi mais forte!

Há 30 e poucos anos atrás não existia internet acessível como agora. Nosso acesso a informação era bem restrita. Normalmente nos espelhávamos no sucesso de conhecidos para conquistar os nossos. Então dei a dica de como planejei minha vida. Numa folha de caderno escrevi quais sonhos desejava conquistar até os 30 anos e alguns anos depois constatei que havia realizado no prazo que determinei.

É evidente que paguei o preço, a realidade aconteceu bem diferente do que planejado. No entanto, valeu muito a pena, em meu caso conquistei bem mais do que desejei. Muitos anos depois num processo de Coaching na busca do autoconhecimento constatei que registrar através de anotações é uma da ferramenta utilizada para realizar sonhos.

ENTÃO DEIXO A DICA DE COMO FIZ:

1 – Me imaginei feliz vivendo meu sonho (igual ao faz de conta nas brincadeiras de infância)

2 – Estabeleci os meios para realizar

3 – Determinei o prazo

Francisca Magalhães

Coach e Practitioner em PNL